TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE FOGÕES A GÁS

Se você tem uma espécie de conexões de gás natural ou propano em sua cozinha, já conhece a alegria de usar um fogão a gás. Há algo instintivo em cozinhar em fogo aberto, e é fácil amar a indicação visual de aumentos e diminuições de temperatura conforme você gira o botão. Além disso, cozinhar em fogo permite que você acelere alguns processos de cozimento, como aquecer tortilhas ou assar chiles com perfeição diretamente no queimador.

Avanços recentes na indução têm chefs profissionais (até mesmo eu) se tiverem sofrido se é hora de trocar seus fogões a gás por fogões de indução modernos e elegantes. No entanto, cozinhar com gás tem benefícios inegáveis, por isso estamos detalhando os prós e os contras de usar um fogão a gás para ajudá-lo a encontrar o melhor ajuste para sua cozinha.

Isso são fatos. Mas tudo bem dependermos tanto do gás natural? Neste artigo, vamos descobrir. Quais são as maiores vantagens e desvantagens do gás natural, quais são os prós e contras dos combustíveis fósseis e o que mais devemos saber sobre o gás natural? Você tem interesse em gás natural? Acesse https://gas24h.com.br.

Como testamos fogões a gás

Quando nossa equipe testa faixas, realizamos uma série de testes em fogões e fornos a gás. Em cada faixa, cronometramos quanto tempo leva para ferver a água e medimos a temperatura máxima e mínima de cada queimador para identificar quais queimadores são ideais para grelhar bifes ou molhos fervendo. Para os fornos, medimos quanto tempo leva para pré-aquecer o forno antes de assar biscoitos, assar um lombo de porco e fazer pizza.

Esses testes nos permitem não apenas avaliar cada faixa, mas também determinar a diferença entre as faixas de cozimento a gás, elétrica e de indução.

Os prós de cozinhar no fogão a gás

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Calor imediato e ajustável

O gás é o único tipo de cooktop que permite cozinhar em fogo real. Isso não apenas fornece um indicador visual do nível de calor, mas também cria uma mudança instantânea toda vez que você gira o botão. Não há necessidade de esperar que um elemento de aquecimento, então você não terá que mexer tanto nos mostradores.

O gás ferve a água mais rápido que os fogões elétricos

Em nossos testes, descobrimos que os fogões a gás têm temperaturas mais baixas em comparação com os elétricos. Dito isto, eles são realmente mais rápidos na água fervente. Alguns fogões a gás (como a coleção de estilo industrial da Bosch) apresentam até tecnologia de queimadores de alta eficiência. Isso significa que o queimador pode ferver água e aquecer panelas mais rapidamente, com menos BTUs de gás, tornando-os também mais eficientes.

Os fogões a gás são energeticamente eficientes

Falando em eficiência, os fogões a gás são energeticamente mais eficientes quando comparados aos fogões elétricos. Um fogão elétrico consome três vezes mais energia para produzir e fornecer o mesmo calor do que um fogão a gás, então você pode notar uma grande economia de utilidade dependendo das tarifas locais.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Você pode cozinhar diretamente sobre a chama sem panelas

Meu recurso favorito sobre fogões a gás é que você pode usá-los sem sujar a panela. Cozinhar diretamente sobre a chama é uma maneira fantástica de infundir sabor defumado em suas receitas favoritas. Você pode aquecer tortilhas de farinha diretamente sobre o fogo ou colocar algumas pimentas nas grelhas para criar pimentas e pimentas assadas com menos esforço do que aquecer o forno.

Para aproveitar esse recurso, pegue um rack de malha de metal (de preferência um que seja classificado para uso em fogo) e um par de pinças de cozinha. Vegetais pequenos (como aspargos, vagens ou tomates-cereja) cozinham em menos de um minuto, enquanto vegetais maiores (como cebola ou pimentão) levam até cinco minutos virando constantemente. Legumes muito grandes como milho ou berinjela podem ser tostados de todos os lados e finalizados no forno.

Certifique-se de ligar o ventilador ou abrir uma janela antes de cozinhar em fogo aberto. Também é aconselhável ter um extintor de incêndio pronto para usar, apenas no caso! Para mais informações acesse https://gas24h.com.br.

Ainda funciona quando a energia acaba

O sobrevivente em mim adora que um fogão a gás ainda funcione se a energia acabar. Obviamente, você precisará acender os queimadores manualmente, pois o acionador de partida elétrica não funcionará sem energia. Lembre-se de que qualquer ventilador elétrico de convecção também não funcionará no forno.

Os contras de cozinhar no fogão a gás

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Instalar um fogão a gás pode ser caro

Os fogões a gás geralmente são mais caros do que os fogões elétricos e podem ser mais cremosos do que a indução, dependendo dos recursos. A despesa inicial vale a pena quando você percebe uma diminuição em sua conta de luz.

Se você precisar conectar conexões de gás para mudar de eletricidade para gás, o preço é significativo. Dependendo de onde você mora e do projeto da sua casa, isso pode ser muito caro ou impossível, por isso recomendamos fazer um orçamento antes de comprar o fogão.

É difícil obter exatamente a mesma configuração de calor todas as vezes

Cozinhar em fogo aberto tem muitos benefícios, mas pode ser difícil obter exatamente a mesma configuração de calor todas as vezes em fogões a gás. Isso pode levar a um calor maior ou menor do que o esperado, alterando os resultados da sua receita. Se você é um cozinheiro iniciante, isso pode tornar o cozimento mais difícil.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

São mais difíceis de limpar

Em comparação com os cooktops elétricos ou de indução com tampo de vidro, os fogões a gás são muito mais difíceis de limpar. Você não pode simplesmente limpar a superfície, e é fácil para a comida e a gordura passarem por baixo das grelhas de cozimento – especialmente se você estiver usando a técnica de cozimento em chama direta.

Se a limpeza for uma grande preocupação, adquira fogões a gás com fornos autolimpantes e cooktops com grelhas próprias para lava-loças de marcas como a Bosch.

Os fornos a gás não esquentam de maneira tão uniforme

Enquanto os fornos a gás pré-aquecem mais rápido do que os elétricos, descobrimos que eles tendem a cozinhar de forma mais desigual. A maioria dos fornos a gás tem uma localização central da chama, enquanto os elementos dos fornos elétricos estão alimentados pelo fundo do forno. A chama também precisa ligar e desligar para manter a temperatura, criando o potencial de cozimento desigual.

Conclusão prós e contras do gás natural

O gás natural é a fonte de energia mais importante do mundo atualmente. É responsável por 36% do consumo de energia da UE e por mais de 25% do consumo de energia dos EUA.

Há muitas vantagens em usar o gás natural, mas como tudo, também tem suas desvantagens. O que é vantagem para um é desvantagem para outro. Se queremos uma fonte de energia barata e confiável, o gás natural será perfeito. Mas, a longo prazo, se quisermos usar uma fonte de energia verde que nunca se esgotará, existem alternativas melhores do que o gás natural. Ficou com duvidas? Entre em contato https://gas24h.com.br

Fonte: https://gas24h.com.br/locais/brazil/minas-gerais/belo-horizonte/gas-bh-centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *