O anticoncepcional pode causar acne

Para pessoas, ter uma pele mais clara é apenas um efeito colateral positivo do uso anticoncepcionais, outras pessoas parecem ter surtos quando inicialmente a tomar medicamentos anticoncepcionais. Compreender como funciona a natalidade hormonal pode proporcionar o resultado certo de certeza sobre a natalidade de ambos os possíveis.
A Dr. Lucas Miranda relata em seu site “quando se trata de cuidados com a pele, existem certos compostos e produtos químicos que podem ser usados ​​para tratar uma variedade de condições, tanto médicas quanto estéticas. ”

Por que alguns anticoncepcionais são ruínas para sua pele

Diferentes medicamentos diferentes formulações, produtos químicos e os efeitos têm efeitos colaterais que podem variar de pessoa para pessoa. É por isso que você pode ter um amigo que adora uma terapia anticoncepcional, mas quando você tomou, experimentou muitos efeitos benéficos. Aqui está uma visão mais profunda das maneiras pelas quais as terapias anticoncepcionais podem diferir e qual efeito isso pode ter em seu corpo.

Existem muitas opções diferentes de controle de natalidade no mercado. Embora todos evitem a gravidez, nem todas as opções de controle de natalidade continham os mesmos ingredientes. A maioria dos anticoncepcionais hormonais contém estrogênio e progesterona. Diferentes contraceptivos usam diferentes tipos de progestina, e cada tipo de progestina pode melhorar seu corpo de maneira diferente. Existem algumas opções de contraceptivos que podem aumentar as chances de acne para conter uma progestina que tem um efeito androgênico em seu corpo.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

O que são Andrógenos

Os andrógenos e órgãos genitais são órgãos supra-se pelos ovários. corpos femininos também são esses, mas em muito menores. No entanto, existem alguns tipos de métodos de controle de natalidade que usam progestina sintética que tem um efeito androgênico. Isso significa que eles aumentam a quantidade de andrógenos em seu corpo, o que pode causar calvície, crescimento de pelos indesejados e acne.

Um aumento nos andrógenos pode ser nossa pele o excesso de produção de óleo ou se é produzida pela nossa proteção excessiva. O que pode obstruir nossos poros, prendendo a morte e a sujeira e o excesso de formação de espinhas.

Acne depois de parar o controle de natalidade

Algumas pessoas não têm acne enquanto anticoncepcionais, mas começam a ter espinhas quando param de tomá-lo. Isso é por causa da maneira como o controle de natalidade estava regulando seus órgãos.

Como terapias hormonais anticoncepcionais, como uma terapia anticoncepcional combinada, suprimem seus hormônios naturais, incluindo a testosterona. Quando você para de tomar essas drogas, o rebote androgênico pode acontecer, isso pode resultar em acne.

Ao escolher uma alternativa anticoncepcional útil, pode ser sua própria pesquisa. Visite o site de cada medicamento e leia os ingredientes pode ajudar a evitar um anticoncepcional com efeito androgênico. Ser franco com seu médico sobre suas preocupações também pode ajudar.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Que tipos de controle de natalidade podem ajudar a tratar a acne

Embora alguns tipos de anticoncepcionais possam causar acne, também existem hormônios que podem ajudar a tratar uma acne. Existem muitas opções de controle de natalidade por aí. Escolher o melhor para você pode exigir alguma pesquisa de sua parte e uma conversa com seu médico ou ginecologista. Se você tiver efeitos colaterais de seu controle de natalidade, você pode querer mudar de natalidade. Encontre o que funciona melhor com o seu corpo pode levar algum tempo, mas você merece um método de controle de natalidade que não faça você se sentir pior. Se você não consegue encontrar uma alternativa que funcione para você, métodos não hormonais de controle de natalidade, como o DIU de cobre ou preservativos , também são opções a serem implantadas.

O anticoncepcional causa acne

De um modo geral, não. A acne geralmente é causada por altos níveis de andrógenos – hormônios masculinos que podem estimular a produção de sebo e entupir os folículos capilares. Níveis mais altos de andrógenos (mais especificamente, testosterona) significam mais sebo, o que, por sua vez, geralmente leva a mais espinhas.

A maioria das pílulas anticoncepcionais contém estrogênio e progesterona dois hormônios femininos que não são diretamente responsáveis ​​pela acne. Na verdade, esses hormônios podem trabalhar juntos para reduzir o risco de desenvolver acne regularmente, equilibrando os efeitos do excesso de andrógenos. Em suma, as pílulas anticoncepcionais não apenas não causam acne a longo prazo, elas são muito eficazes na prevenção.

Então, de onde vem a crença de que as pílulas anticoncepcionais causam acne? Parte dessa crença se deve às mudanças naturais nos hormônios que podem ocorrer ao longo do ciclo menstrual, com outra parte proveniente da mudança repentina nos hormônios que pode ocorrer com o controle de natalidade. Primeiro, vamos cobrir o ciclo menstrual e seu efeito sobre os hormônios. Ao longo do mês, a quantidade de andrógenos (hormônios sexuais masculinos) e estrogênios (hormônios sexuais femininos) que são produzidos pelo seu corpo irá flutuar.

Geralmente, você atingirá seus níveis mais altos de andrógenos na semana anterior à menstruação, bem como durante a menstruação. Durante a menstruação, seu estrogênio também aumentará, enquanto o nível de progesterona do seu corpo atingirá seu ponto mais baixo. Resumindo, sua menstruação, e os dias que a antecedem, é quando você terá a maior concentração de andrógenos circulando por todo o corpo. Isso pode levar a um aumento repentino da acne, geralmente chamado de surto hormonal de acne.

Se você acabou de mudar para um anticoncepcional oral, é fácil supor que esse surto é causado por sua pílula anticoncepcional. Isso é muito improvável. Em vez disso, é muito mais provável que seja causado por flutuações hormonais regulares que seu novo controle de natalidade ainda não conseguiu evitar.

No entanto, há uma ressalva a essa regra. As pílulas anticoncepcionais só de progestágeno, que são comumente conhecidas como “minipílulas”, não contêm estrogênio. Embora seja incomum, essas pílulas anticoncepcionais podem fazer com que seus níveis de andrógenos flutuem, resultando em um aumento da acne hormonal.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Usando controle de natalidade como um tratamento de acne

Se você tem acne hormonal persistente, usar uma pílula anticoncepcional como tratamento da acne pode ser uma maneira segura e eficaz de mantê-la sob controle. Como com qualquer coisa relacionada à contracepção, a melhor abordagem é conversar com seu médico sobre o uso de um contraceptivo oral para acne.

  • As pílulas anticoncepcionais tratam a acne de uma perspectiva hormonal. Ao reduzir a quantidade de andrógenos produzidos pelo seu corpo, os contraceptivos orais combinados mantêm a produção de sebo baixa e reduzem o risco de lidar com um poro bloqueado.
  • Os retinóides, como a tretinoína e a isotretinoína, funcionam acelerando o processo de renovação das células da pele do seu corpo. Isso significa que há menos tempo para que a pele morta e a oleosidade se acumulem nos folículos capilares e causem acne.
  • Os antibióticos previnem a infecção, o que significa que quaisquer espinhas que se formam têm menos probabilidade de se infectar e inflamar. Isso é particularmente importante se você estiver propenso a acne cística dolorosa.
  • Finalmente, alguns profissionais de saúde tratarão a acne usando espironolactona. A espironolactona funciona bloqueando os efeitos dos andrógenos, reduzindo a produção de sebo e prevenindo a acne.

Seu médico poderá recomendar a melhor pílula anticoncepcional para você com base em suas necessidades, a gravidade de sua acne e seu histórico de saúde. Como cada pílula anticoncepcional usa uma progestina diferente, não é incomum experimentar uma pequena diferença nos resultados entre as pílulas anticoncepcionais.

Ainda ficou com duvidas? Agende agora mesmo uma consulta online ou presencial com a Dr. Lucas Miranda, para saber qual tratamento é indicado para você.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dermatologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *