O que é escleroterapia com espuma?

A escleroterapia com espuma é usada para tratar tanto os sintomas quanto as causas de varizes e veias de rosca . É mais comumente usado como tratamento secundário após EVLA, especificamente para tratar as varizes residuais e menores. Às vezes, é o tratamento necessário para tratar a condição da veia subjacente.

A escleroterapia com espuma é o procedimento de injeção de um medicamento diluído, misturado à espuma com ar, diretamente nas varizes. A deslocação de sangue nas veias, em seguida, a droga células e células do revestimento das veias. As veias murcham e seu corpo naturalmente se decompõe e absorve o tecido morto.

É realizado ambulatorialmente e geralmente não leva mais de 30 a 45 minutos, dependendo de quantas veias precisam ser tratados. Nossos pacientes geralmente não recuperam o tratamento há pouco ou nenhum tempo de recuperação após o procedimento – o que significa que você pode retomar normalmente.

Angiologista, cirurgião vascular e endovascular com título pela sociedade brasileira de angiologia e cirurgia vascular, Chefe de serviço de residência na Santa Casa de Misericórdia, Licenciado para a capacitação de novos médicos. Sempre busquei me aperfeiçoar em técnicas que proporcionam benefícios e bem estar aos meus pacientes. Além das técnicas cirúrgicas convencionais, me especializei no que há de mais moderno quando se fala em tratamentos para varizes, onde consigo promover aos meus pacientes segurança, conforto durante o tratamento e um retorno imediato às suas atividades diárias.

Por meio dos tratamentos menos invasivos como o laser e outros diversos que realizo em meu consultório, tenho devolvido a saúde e a autoestima de diversos pacientes.

Uma descrição detalhada do tratamento da escleroterapia

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Pré-procedimento

Seu consultor e assistente atendê-lo na sala de tratamento. Em sua consulta inicial, uma ultrassonografia identificará quais exigências qualificam tratamento. Uma explicação completa das opções de tratamento – incluindo possíveis complicações e taxas de sucesso – será fornecida a você.

No início da consulta de tratamento de escleroterapia com espuma, recomendamos que você faça mais perguntas antes de examinar para dar seu consentimento ao tratamento proposto.

A música será tocada durante o tratamento (sua escolha). Sua enfermeira estará ao seu lado durante toda a consulta.

O procedimento

As veias a serem tratadas são identificadas. O procedimento envolve uma pequena agulha (borboleta) sendo inserida na(s) solução(s) veia(s) ea de espuma injetada. A espuma desloca o sangue na veia e ataca o revestimento da parede da veia, fazendo com que a veia encolha. A espuma garante um bom contato com as células do revestimento da veia, resultados mais eficazes. As veias quebradas encolhidas são definidas pelo seu corpo. Tal como acontece com o EVLA, uma vez que as veias foram destruídas, ou o sangue é projetado para melhorar as veias, melhorando sua circulação.

O procedimento ser realizado guiado por ultrassom, mas isso depende do tamanho das veias a serem tratadas. A orientação por ultrassom é usada no tratamento de varizes grandes; mas para veias menores e próximas à superfície, muitas vezes não é necessário o uso do ultrassom, pois a orientação visual é suficiente.

Devido à série de pequenas injeções envolvidas no procedimento de escleroterapia, alguns pacientes sentem-se desconfortáveis ​​ou leves. O escleroante usado muitas vezes pode ser mais leve. O procedimento geralmente leva cerca de 30 a 45 minutos.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Pós-procedimento

A ajuda ajudar-lo a colocar uma meia dias feitos após o tratamento nas duas pernas (tratamento nas duas pernas) A enfermeira explicará como usar e tomar banho com eles e também fornecerá conselhos sobre cuidados posteriores, incluindo quaisquer sintomas pós-tratamento a serem observados. Você é encorajado a fazer uma caminhada de pelo menos 10 minutos antes de voltar para casa.

Cuidados pós-escleroterapia com espuma

Após o tratamento com espuma deve usar uma meia de terapia, você deve usar uma meia de diasscleroterapia , você deve usar constantemente por 7 diasescleroterapia. É a opinião que isso afete seu movimento, mas desencorajamos você a nadar de meia. Você pode dirigir no mesmo dia do tratamento de escleroterapia com espuma.

Aconselhamos você a fazer uma caminhada diária de 20 minutos diários, e pedimos que você retome suas atividades normais. No entanto, aconselhamos que você ouça como seu corpo se sente e não o force demais. Seu corpo está fazendo muito trabalho por nós nas próximas semanas ao tratamento, absorvendo as veias tratadas. Se qualquer outra coisa que você deva evitar por um período de tempo após o tratamento, seu consultor irá verificar sobre isso.

O esclerosante usado muitas vezes pode causar alguns hematomas na pele, cuja extensão depende do tamanho da área tratada e do número de veias na área. Acesse https://angio.com.br/ para mais informações.

Acompanhamento de escleroterapia com espuma

Após uma sessão de escleroterapia primária, você também pode precisar retornar para nos ver, mas não pode. A necessidade de retorno geralmente é auto-avaliada, com base na aparência e na sensação de sua perna. Se você estiver satisfeito com os resultados, não há necessidade de pagar uma consulta de acompanhamento para conciliar, e simplesmente dizer: “Suas pernas estão ótimas, não é necessário nenhum tratamento adicional”.

Se, no entanto, você quiser ser tranquilizado, ou mesmo se achar que se beneficia de um tratamento adicional, você pode agendar um acompanhamento de reavaliação ou agendar diretamente para um tratamento adicional. Aconselhamos que espere pelo menos 4 semanas entre as consultas, para garantir o máximo benefício de cada sessão de tratamento.

Não há pressão para a outra sessão de tratamento. Você pode esperar até 2 anos antes de procurar outra sessão sem a necessidade de procurar uma nova consulta e exame antes do tratamento.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Riscos

A escleroterapia resulta em poucas complicações graves.

Efeitos colaterais temporários

Alguns efeitos colaterais que podem ocorrer no local da injeção incluem:

  • Contusão
  • Áreas vermelhas elevadas
  • Pequenas feridas na pele
  • Pele escurecida na forma de linhas ou manchas
  • Vários pequenos vasos sanguíneos vermelhos

Esses efeitos colaterais geralmente desaparecem dentro de alguns dias a várias semanas. Alguns efeitos colaterais podem levar meses ou até anos para desaparecer completamente.

Efeitos colaterais que podem exigir tratamento

Outras complicações são menos comuns, mas podem exigir tratamento. Esses incluem:

  • Inflamação. Isso geralmente é leve, mas pode causar inchaço, calor e desconforto ao redor do local da injeção. Seu médico pode sugerir um analgésico de venda livre, como aspirina ou ibuprofeno (Advil, Motrin IB, outros) para reduzir a inflamação.
  • Coágulo sanguíneo. Um pedaço de sangue coagulado pode se formar em uma veia tratada que pode exigir drenagem. Raramente, um coágulo de sangue pode viajar para uma veia mais profunda da perna (trombose venosa profunda).A trombose venosa profunda acarreta o risco de embolia pulmonar (uma complicação muito rara da escleroterapia), uma situação de emergência em que o coágulo viaja da perna para os pulmões e bloqueia uma artéria vital. Procure atendimento médico imediato se sentir dificuldade em respirar, dor no peito ou tontura, ou tosse com sangue.
  • Bolhas de ar. Pequenas bolhas de ar podem subir na corrente sanguínea. Estes nem sempre causam sintomas, mas se o fizerem, os sintomas incluem distúrbios visuais, dores de cabeça, desmaios e náuseas. Esses sintomas geralmente desaparecem, mas chame seu médico se tiver problemas com o movimento ou a sensação dos membros após o procedimento.
  • Reação alérgica. É possível que você tenha uma reação alérgica à solução usada para o tratamento, mas isso é incomum.

Se você não tem tempo de vir para uma avaliação no escritório. desenvolvemos  especialistas em veias virtuais  apenas para você. É uma maneira simples, fácil e conveniente de engajar a equipe VSS no conforto de sua casa. Ainda ficou com duvidas? Acesse https://www.gustavofranklin.com.br e entre em contato e tire suas duvidas.

Fonte: https://www.gustavofranklin.com.br/escleroterapia-com-espuma-tratamento-de-varizes-com-espuma-bh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *