Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Home
Obesidade
Dicas
Uma forma fácil de reduzir o açúcar 23/08/2016 Uma forma fácil de reduzir o açúcar Esta dica vai para quem quer diminuir o açúcar no dia a dia, mas não consegue.

 Esta dica vai para quem quer diminuir o açúcar no dia a dia, mas não consegue. Sabe aquele cafezinho que você gosta de tomar depois do almoço, ou aquele suco que você adora? A boa notícia é que você não precisa parar de tomar. Porém, uma simples mudança na rotina pode resultar em perda de peso, melhora da saúde e consequentemente na qualidade de vida. É simples.

Por exemplo, se você tem o hábito de colocar três colheres de açúcar em cada cafezinho, comece reduzindo para duas. Depois, diminua um pouco mais, passe para uma e meia. Continue reduzindo para uma, até conseguir, quem sabe, usar meia colher de açúcar.  A ideia não é cortar todo o açúcar. Pelo contrário. A retirada de duas colheres de cada cafezinho que você toma por dia já é considerada um bom resultado. No começo, é normal que se tenha algum desprazer, mas depois seu organismo estará acostumado a este novo hábito alimentar.

Viu como é fácil? Agora é começar a cortar colher por colher. 

Telefones úteis