Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Ação do Hospital de Saracuruna busca doadoras na Semana Mundial de Doação de Leite Humano 18/05/2017 Ação do Hospital de Saracuruna busca doadoras na Semana Mundial de Doação de Leite Humano Equipe está no Caxias Shopping para orientar e tirar dúvidas sobre a importância da amamentação e da doação

Até amanhã, profissionais do Banco de Leite Humano do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes estarão no Caxias Shopping para orientar e tirar dúvidas das mães sobre a importância da amamentação e da doação de leite humano, além de sensibilizá-las para abraçar a causa. A ação acontece na Semana Mundial de Doação de Leite Humano, que reforça a importância do serviço para o desenvolvimento de crianças internadas na rede do Estado, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias.

- É muito importante que essas mães saibam que o leite delas pode salvar vidas de bebês que realmente precisam. Esse trabalho é muito bonito e nós queremos que ele cresça. Quanto mais mulheres se cadastrarem para doar, mais crianças terão a oportunidade de se desenvolver com saúde - declarou a coordenadora do Banco de Leite Humano do HEAPN, Isabel Redigolo.

A equipe está disponível das 11h às 16h no saguão térreo do shopping distribuindo folhetos com orientações básicas sobre o serviço do Banco de Leite Humano, reforçando, inclusive, como o leite humano é importante ao recém-nascido e também para combater a mortalidade infantil. O estabelecimento fica localizado na Rodovia Washington Luiz, número 2895, no Parque Duque, no município de Duque de Caxias.

- Doar leite é doar vida. Eu me sinto imensamente honrada por alimentar minha filha e ter a oportunidade de alimentar outros bebezinhos que precisam tanto. Cada ml vale ouro para essas crianças. É bom saber também que desde agora já estou ensinando minha menina a ajudar o próximo dividindo seu leitinho - destaca a doadora Daiane Oliveira.

As interessadas em realizar a doação devem ser saudáveis, não fazer uso de quaisquer medicamentos que interfiram na amamentação e precisam apresentar uma produção de leite superior às exigências de seu filho.

Certificado de solidariedade – Dentro das ações da semana, o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes preparou um certificado para as doadoras de leite, que foi entregue pelas próprias mães de bebês que recebem a doação. O documento, simbolizando o agradecimento pela atitude, foi distribuído nesta quarta-feira (17) na unidade. As mães dos recém-nascidos receberam uma foto com seus bebês e dizeres que reforçam importância desse ato de solidariedade e amor, como lembrança.

Banco de Leite no HEAPN – Desde agosto de 2007, quando foi inaugurado, o Banco de Leite da unidade visa à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, recolhendo, processando e distribuindo o material doado para recuperar os pequenos internados, entre recém-nascidos prematuros e os bebês que estão abaixo do peso (menos que 2,5 kg). O HEAPN também realiza visita domiciliar para coleta das doações. Após receber as orientações necessárias para a retirada e armazenagem corretas do leite, a doadora recebe um kit contendo frascos, touca, máscara e fita crepe para realizar o procedimento com segurança em sua residência. Para mais informações, ligue para o SOS Amamentação da unidade no telefone 3675-0910.

Quer ver mais conteúdos em Notícias?
Telefones úteis